terça-feira, 27 de abril de 2010

Xaropes de plantas


Procure produtos que contenham algumas das seguintes plantas:

1- Líquen branco ou líquen da Islândia (Cetraria islandica L.): contém uma grande quantidade de mucílagos, com propriedades emolientes (suavizantes). É expectorante, antitússico e exerce um efeito calmante da tosse.

2-Verbasco (Verbascum thapsus L.): como um bálsamo, esta planta é emoliente e expectorante, actuando sobre as vias respiratórias. Possui um alto teor de mucílagos (acção emoliente), saponinas e flavonoides e tem propriedades anti-inflamatórias, antitússicas e antiespasmódicas e antiasmáticas.

3-Tanchagem (Plantago major L.): possui propriedades emolientes, expectorantes, antitússicas e béquicas, devido aos mucílagos que contém. Fluidifica as secreções e facilita a sua eliminação, desinflama a mucosa brônquica e acalma a tosse.

4-Pinheiro (Pinus sylvestris L.): acalma a tosse e combate o catarro.


5-Tomilho (Thymus vulgaris L.): exerce uma acção antibacteriana e antiespasmódica de grande ajuda para as afecções respiratórias (reduz as secreções e modera os espasmos)

6-Eucalipto (Eucalyptus globulus Labill.): com propriedades anticatarrais e anti-inflamatórias, ajuda a combater o catarro.

7-Drósera (Drosera rotundifolia L.): tem propriedades espasmolíticas, antitússicas, antibacterianas e rubefacientes. É indicada em casos de tosse seca, gripes, constipações e bronquites.

8-Perpétua-das-areias (Helicrysum italicum): é uma planta com uma reconhecida acção antialérgica e antiinflamatória.


Fácil de tomar

Os xaropes peitorais à base de plantas são uma forma cómoda e deliciosa de tomar uma infusão concentrada de distintas plantas medicinais que ajudam a atenuar as afecções das vias respiratórias, tão habituais nesta época invernal.

Alguns contêm também outros ingredientes, como o mel, alcaçuz, sumo de limão ou figos macerados, que lhes proporcionam um delicioso sabor, além das propriedades benéficas. Tome-os directamente, com uma co-lher, ou prepare uma tisana, deitando uma ou duas colheres de xarope num copo de água quente ou fria.

Emolientes

Os xaropes peitorais naturais são ela-borados com plantas com acção emoliente, suavizante e calmante das mucosas inflamadas e da tosse. Além disso, ajudam a fluidificar as mucosidades e as secreções.


Anti-sépticos

Dependendo das plantas que incluem na sua composição, os xaropes podem ter uma acção anti-séptica, destruindo os microorganismos patogénicos que podem danificar as mucosas, e impedindo o seu desenvolvimento.

Anti-congestão

Evitam a congestão das vias respiratórias e impedem os espasmos.Quando tomá-losEm caso de tosse, constipação e congestão nasal.


Fonte: Saúde / Sapo

Etiquetas: , ,

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial


Programas e jogos para computador

Marradas com efeitos sonoros

 Precisa de um novo e-mail?

ZZN Account

Abra aqui a sua nova conta 

 

OS NOSSOS BLOGS:

Notícias da Ilha Graciosa
Galeriacores cartoon humor

 

Lots of info for tourists who want to visit Azores

Lista de Links

Capela Virtual da Galeriacores

Notícias dos Açores



Fotogalerias dos Açores


Programas e jogos para computador

Alguns canais portugueses da TV Online: RTP, RTP 1, RTP África, RTP Directo, RTP Mobile, RTPN, TV SUL, TV Ciência, TV Cristo Vive, TV Horizonte, TV Net etc...



Newsfeed

Gardening Newsfeed Fresh Content.net

Google




Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor