sábado, 7 de fevereiro de 2009

Plantas Medicinais Aromáticas e Condimentares


Este livro procura trazer conhecimentos técnicos, com linguagem simplificada, acessível a profissionais e leigos.
Aborda questões sobre Paisagismo; Preservação ambiental; Alternativas de Renda à Propriedade Rural; Técnicas de Colheita, Cultivo; Curiosidades e Utilização, dentro do enfoque de Plantas Medicinais. Sob esse aspecto, convém lembrar que cada pessoa é um indivíduo único e, portanto lhe é particular a dosagem ou mesmo a tolerância para ingestão de cada planta.
Como regra geral, recomendamos usar o bom senso, observando os efeitos da planta, bem como os limites de seu organismo. Na prática significa substituir um chá por outro de efeito equivalente quando o mesmo tornar-se indesejável ao consumo, por ser este o sinal de nosso corpo avisando que há acúmulo de uma determinada substância que necessita ser metabolizada.
Convém lembrar que, antes de ingerir uma determinada planta, a pessoa procure se informar do aspecto físico da mesma, reações que possa causar ao organismo, nome popular e científico. A presente obra foi elaborada mediante nomenclatura atual.
Em alguns itens podem ocorrer simultaneamente dois nomes científicos, sendo que o primeiro corresponde ao mais recente e o segundo, ao termo em desuso. As referências sobre Homeopatia têm carácter meramente ilustrativo. Este livro não pretende substituir os conselhos médicos. O leitor deve consultar seu médico regularmente, nos assuntos relativos à sua saúde e particularmente nos casos de sintomas que exijam diagnóstico e atenção.


Fonte: Agrosoft

Etiquetas: , , , , , , , ,


Programas e jogos para computador

Marradas com efeitos sonoros

 Precisa de um novo e-mail?

ZZN Account

Abra aqui a sua nova conta 

 

OS NOSSOS BLOGS:

Notícias da Ilha Graciosa
Galeriacores cartoon humor

 

Lots of info for tourists who want to visit Azores

Lista de Links

Capela Virtual da Galeriacores

Notícias dos Açores



Fotogalerias dos Açores


Programas e jogos para computador

Alguns canais portugueses da TV Online: RTP, RTP 1, RTP África, RTP Directo, RTP Mobile, RTPN, TV SUL, TV Ciência, TV Cristo Vive, TV Horizonte, TV Net etc...



Newsfeed

Gardening Newsfeed Fresh Content.net

Google




Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor