domingo, 29 de março de 2009

Melhore a função sexual masculina com... alho!


A disfunção eréctil (vulgarmente designada impotência) é um problema que afecta muitos homens (500 mil em Portugal) mas que não se circunscreve à esfera masculina, uma vez que também afecta a vida sexual das respectivas companheiras.

A ciência encontrou uma forma de contornar esta disfunção através da prescrição de medicamentos que aumentam o nível de óxido nítrico no organismo: relaxa o tecido muscular nas paredes dos vasos sanguíneos do pénis, facilitando o fluxo sanguíneo e, por conseguinte, a erecção. Agora parece que o alho poderá fazer-lhes concorrência, graças à alicina, um dos seus compostos.

Como actua?

Está provado que o alho diminui os níveis de colesterol no sangue; evita e reduz a formação de placas de ateroma, que tendem a aumentar com a idade; e é um antiagregante plaquetário similar à aspirina. Para além disso, também potencia a produção de óxido nítrico.

As suas vantagens

Tudo isso melhora a circulação sanguínea e facilita a erecção: com o caminho mais desimpedido, o sangue pode chegar mais facilmente ao pénis e, ao encontrar os vasos mais relaxados, graças ao óxido nítrico, aumenta o fluxo sanguíneo de toda a zona genital masculina. Este efeito benéfico sobre a circulação sanguínea estende-se a todo o corpo, algo que não acontece com os medicamentos para o tratamento da disfunção eréctil.

A prova científica

Em estudos anteriores que analisavam o efeito do alho sobre o sangue, alguns homens explicaram que tinham notado também uma melhoria na erecção. Este dado levou os investigadores a comprovar a eficácia do alho na disfunção eréctil.

Vários homens foram submetidos a uma dieta que incluía a ingestão diária de três dentes de alho. Ao cabo de duas semanas de estudo, dois deles já haviam notado melhoria e outro experimentou erecções matinais, as primeiras em vários anos.

Interessa-lhe saber...

1. Cada vez há mais provas de que o consumo regular de alho melhora alguns tipos de diabetes, uma causa potencial da disfunção eréctil (danifica os nervos do pénis e torna-o menos sensível).

2. A alicina é uma substância que se liberta quando se corta ou esmaga o alho. Assim, quando quiser incluí-lo nos seus pratos, prefira-o cru e pouco cozinhado (cerca de 10 minutos), para obter as máximas propriedades circulatórias.


Etiquetas: , , , , , , , , , , ,

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial


Programas e jogos para computador

Marradas com efeitos sonoros

 Precisa de um novo e-mail?

ZZN Account

Abra aqui a sua nova conta 

 

OS NOSSOS BLOGS:

Notícias da Ilha Graciosa
Galeriacores cartoon humor

 

Lots of info for tourists who want to visit Azores

Lista de Links

Capela Virtual da Galeriacores

Notícias dos Açores



Fotogalerias dos Açores


Programas e jogos para computador

Alguns canais portugueses da TV Online: RTP, RTP 1, RTP África, RTP Directo, RTP Mobile, RTPN, TV SUL, TV Ciência, TV Cristo Vive, TV Horizonte, TV Net etc...



Newsfeed

Gardening Newsfeed Fresh Content.net

Google




Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor