domingo, 29 de março de 2009

Melhore a função sexual masculina com... alho!


A disfunção eréctil (vulgarmente designada impotência) é um problema que afecta muitos homens (500 mil em Portugal) mas que não se circunscreve à esfera masculina, uma vez que também afecta a vida sexual das respectivas companheiras.

A ciência encontrou uma forma de contornar esta disfunção através da prescrição de medicamentos que aumentam o nível de óxido nítrico no organismo: relaxa o tecido muscular nas paredes dos vasos sanguíneos do pénis, facilitando o fluxo sanguíneo e, por conseguinte, a erecção. Agora parece que o alho poderá fazer-lhes concorrência, graças à alicina, um dos seus compostos.

Como actua?

Está provado que o alho diminui os níveis de colesterol no sangue; evita e reduz a formação de placas de ateroma, que tendem a aumentar com a idade; e é um antiagregante plaquetário similar à aspirina. Para além disso, também potencia a produção de óxido nítrico.

As suas vantagens

Tudo isso melhora a circulação sanguínea e facilita a erecção: com o caminho mais desimpedido, o sangue pode chegar mais facilmente ao pénis e, ao encontrar os vasos mais relaxados, graças ao óxido nítrico, aumenta o fluxo sanguíneo de toda a zona genital masculina. Este efeito benéfico sobre a circulação sanguínea estende-se a todo o corpo, algo que não acontece com os medicamentos para o tratamento da disfunção eréctil.

A prova científica

Em estudos anteriores que analisavam o efeito do alho sobre o sangue, alguns homens explicaram que tinham notado também uma melhoria na erecção. Este dado levou os investigadores a comprovar a eficácia do alho na disfunção eréctil.

Vários homens foram submetidos a uma dieta que incluía a ingestão diária de três dentes de alho. Ao cabo de duas semanas de estudo, dois deles já haviam notado melhoria e outro experimentou erecções matinais, as primeiras em vários anos.

Interessa-lhe saber...

1. Cada vez há mais provas de que o consumo regular de alho melhora alguns tipos de diabetes, uma causa potencial da disfunção eréctil (danifica os nervos do pénis e torna-o menos sensível).

2. A alicina é uma substância que se liberta quando se corta ou esmaga o alho. Assim, quando quiser incluí-lo nos seus pratos, prefira-o cru e pouco cozinhado (cerca de 10 minutos), para obter as máximas propriedades circulatórias.


Etiquetas: , , , , , , , , , , ,

O alho e seus benefícios na saúde


Allium sativum é a sua designação em Latim e referimo-nos ao alho comum.Regra geral quase todos nós utilizamos os dentes de alho na nossa alimentação como tempero, a verdade é que ele tem mais propriedades agradáveis além do paladar.

Muito utilizado, desde a antiguidade, os estudos têm vindo a comprovar a sua real eficácia. Outrora as pessoas comiam ou engoliam dentes de alho, hoje já não é necessário - um dos benefícios da actualidade as cápsulas! - vieram evitar esse desconforto, mas sobretudo vieram aumentar a quantidade de óleo concentrado responsável pelos efeitos benéficos.

O Alho tem várias aplicações… e não só para afastar vampiros e criaturas dessas, mas sobretudo outros ” montros” mais reais! As bactérias, vermes, parasitas… Estes não atacam em noite de lua cheia mas também nos “sugam”

As aplicações do alho regra geral são as seguintes:

AntibióticaAnti-inflamatóriaAnti-microbianaAnti-asmáticaAnti-oxidanteAnti-cancerígenoProtector cardiovascular

As patologias ou sintomas a serem tratados pelo alho são muito vastos, mas pode-se resumir a sua eficiência em:

Distúrbios gastrointestinais, colesterol elevado, tensão arterial elevada, asma, bronquite, gripe, dores de dentes e mais recentemente os estudos comprovam a sua eficácia em cancro da mama e próstata.

O Alho deve ser consumido cru, pois após ser aquecido ou transformado, perde ou transforma as suas propriedades benéficas. No caso das cápsulas, estamos a falar de extratos prensados a frio, macerações ou ainda alho envelhecido, que tem vindo a ser provado a sua eficácia e a ultrapassar as outras apresentações devido ao aumento da concentração das substâncias activas.A nossa recomendação vai para 500 a 1000mg de óleo Alho por dia, como efeito protector ou 1 a 2 dentes crus e frescos por dia.

O seu uso excessivo ou em dosagens elevadas pode causar má digestão e irritabilidade da mucosa gástrica. Deve ser evitado se estiver a tomar drogas sintéticas, pode haver o risco de potenciar algumas. Suspender nos casos: se já teve algum sintoma alérgico após a sua ingestão, em grávidas, lactentes e crianças até quatro anos e em pré e pós operatótio pois tem efeito anti-plaquetário.


Etiquetas: , , , ,


Programas e jogos para computador

Marradas com efeitos sonoros

 Precisa de um novo e-mail?

ZZN Account

Abra aqui a sua nova conta 

 

OS NOSSOS BLOGS:

Notícias da Ilha Graciosa
Galeriacores cartoon humor

 

Lots of info for tourists who want to visit Azores

Lista de Links

Capela Virtual da Galeriacores

Notícias dos Açores



Fotogalerias dos Açores


Programas e jogos para computador

Alguns canais portugueses da TV Online: RTP, RTP 1, RTP África, RTP Directo, RTP Mobile, RTPN, TV SUL, TV Ciência, TV Cristo Vive, TV Horizonte, TV Net etc...



Newsfeed

Gardening Newsfeed Fresh Content.net

Google




Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor